Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas -IMEPAC, promove curso de Fundamentos de Robótica com Arduino, destinado a estudantes do ensino médio - IMEPAC

Teve início no dia 03 de Outubro, o curso de Fundamentos de Robótica com Arduino, destinado a estudantes do ensino médio das escolas de Araguari. O curso tem como público alvo os alunos das escolas públicas e privadas com interesse na área de tecnologia.

A aula inaugural contou com a presença de um dos integrantes do Núcleo de Inovação e Aperfeiçoamento Docente – E-labore do IMEPAC, que é um grande apoiador do curso.

Segundo a coordenadora do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas –  ADS do Centro Universitário IMEPAC e uma das organizadoras do curso de Robótica, Cristiane Divina Lemes Hamawaki, a realização do curso advém da percepção de que não há a necessidade de estar em um curso superior para iniciar o aprendizado na área de programação e de que jovens e adolescentes já possuem grande interesse e habilidade no uso de tecnologias e consequentemente em Lógica, Programação e Robótica.

A coordenadora Cristiane Divina Lemes Hamawaki, ainda destaca que “o curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas – ADS, oferece esse conteúdo como parte integrante do componente curricular Projeto Integrador onde é claramente perceptível o alto grau de interesse por parte dos alunos e os excelentes projetos apresentados na conclusão do componente Projeto Integrador. Os alunos gostam muito, ficam empolgados, desenvolvem projetos super interessantes e nós ficamos muito felizes ao percebermos essa habilidade que eles já tem e vão desenvolvendo cada vez mais.

Com o oferecimento desse curso objetivamos mostrar a aplicabilidade da Lógica, Programação e Robótica e as possibilidades de desenvolvimento para os cursos de Analise e Desenvolvimento de Sistemas – ADS, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.”

Ministrado pelo Professor Luiz Cláudio Vieira, o objetivo do curso é abordar a Robótica em seus 5 eixos da tecnologia: mecânica, eletricidade, eletrônica, hardware e software e como eles se interligam.

Foram selecionados 15 alunos do Ensino Médio que indicaram interesse no curso de ADS nos formulários do programa “Construindo Conhecimento”, realizado pelo Núcleo de Atendimento e Acolhimento ao Estudante – NAAE do Centro Universitário IMEPAC junto às turmas do 3° ano do Ensino Médio das escolas de Araguari.

De acordo com a equipe organizadora, o curso acontecerá durante todo o mês de outubro, às quintas-feiras e os alunos receberão certificado de 20h, pela participação e aprovação no curso.