Curso de Administração promove Feira de Prática Simulada - IMEPAC

Curso de Administração promove Feira de Prática Simulada

Os alunos do 6º período de Administração, a partir da unidade curricular Prática Simulada, realizaram no último dia 27/11, a exposição de negócios. A proposta da disciplina é que os alunos criem empresas com foco na responsabilidade socioambiental e ao longo do semestre os alunos devem cumprir tarefas de rotina de empresa e ao final do semestre os grupos devem montar uma Feira de Exposição de seus negócios.

A intenção é colocar os alunos em contato com questões práticas, como o valor que entrega a seu possível cliente. Todas atividades são simuladas, da exposição de bens e serviços das empresas, bem como a venda para os convidados especiais.

Este ano, os clientes simulados foram os alunos dos cursos de
Administração e Contábeis, além de alguns alunos dos cursos de Direito, Engenharia de Produção, Educação Física, Veterinária e Pedagogia. Estes, acompanharam e avaliaram os trabalhos os professores da Administração e Contábeis.

As empresas expuseram stands com produtos e serviços para apresentação e venda aos clientes convidados, seguindo as seguintes tarefas: organização e montagem dos stands (instalações criativas); estratégia de Marketing; comunicação e atendimento ao cliente; Informações sobre o produto; Brindes e sorteios.

Todos grupos cumpriram os requisitos básico e a Feirinha foi um sucesso, com cerca de 170 alunos visitando os stands. Todo o sucesso se deve ao compromisso e responsabilidade dos alunos organizadores!