Coordenadora Adjunta do Curso de Direito do IMEPAC assume Diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA)

Coordenadora Adjunta do Curso de Direito do IMEPAC assume Diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA)

A coordenadora adjunta do Curso de Direito do IMEPAC – Gleice Mara Silva Oliveira, assumiu no dia 10 de abril, na posse da nova diretoria da OAB, triênio 2019/2022, a Diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA) da 47ª Subseção da OAB/MG.

A principal atribuição da ESA é estimular e desenvolver atividades voltadas ao aperfeiçoamento e à atualização cultural, técnica e profissional dos advogados.

De acordo com a Dra. Gleice, um dos itens prioritários de sua gestão é a aproximação do ensino com questões relacionadas ao cotidiano da advocacia, e à qualificação do profissional do direito para os desafios do atual contexto social. Uma das principais metas é a aproximação do ensino das questões mais urgentes da cidadania, e para isso conta com a realização de convênios com entidades similares; unidades de ensino médio; o IMEPAC na continuidade da parceria que já é destaque; além de outras instituições de direito público e privado, objetivando a melhoria do ensino e da prática jurídica.

Mais uma vez o IMEPAC fortalece seu compromisso social com a comunidade, promovendo parcerias que enriquecem a formação profissional dos discentes.