Coordenadora Adjunta do Curso de Direito do IMEPAC assume Diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA)

A coordenadora adjunta do Curso de Direito do IMEPAC – Gleice Mara Silva Oliveira, assumiu no dia 10 de abril, na posse da nova diretoria da OAB, triênio 2019/2022, a Diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA) da 47ª Subseção da OAB/MG.

A principal atribuição da ESA é estimular e desenvolver atividades voltadas ao aperfeiçoamento e à atualização cultural, técnica e profissional dos advogados.

De acordo com a Dra. Gleice, um dos itens prioritários de sua gestão é a aproximação do ensino com questões relacionadas ao cotidiano da advocacia, e à qualificação do profissional do direito para os desafios do atual contexto social. Uma das principais metas é a aproximação do ensino das questões mais urgentes da cidadania, e para isso conta com a realização de convênios com entidades similares; unidades de ensino médio; o IMEPAC na continuidade da parceria que já é destaque; além de outras instituições de direito público e privado, objetivando a melhoria do ensino e da prática jurídica.

Mais uma vez o IMEPAC fortalece seu compromisso social com a comunidade, promovendo parcerias que enriquecem a formação profissional dos discentes.