Coordenador do Curso de Medicina representa o IMEPAC em Simpósio Internacional. - IMEPAC

Coordenador do Curso de Medicina representa o IMEPAC em Simpósio Internacional.

No último sábado, 31 de julho, aconteceu o III Simpósio Internacional Einstein de Simulação. O evento, que já está em sua terceira e bem-sucedida edição, aconteceu de forma híbrida, contando também com workshops presenciais, permitindo a troca de experiências em pequenos grupos.
 
O foco do simpósio foi abordar aspectos importantes para treinamento de profissionais da saúde e alunos de graduação, como técnicas de debriefing, telessimulação, speed mentoring em Gestão, PDCR, dentre outros temas onde profissionais que utilizam o ensino baseado em simulação discutem as melhores práticas, tendências e experiências baseadas nesta prática.
 
Nosso Coordenador do Curso de Medicina esteve entre os ilustres convidados nacionais e internacionais dessa edição. O Dr. Henrique Pierotti Arantes, que é também peça-chave do Núcleo Gestor do Centro de Simulação Realística do IMEPAC Araguari e Coordenador Adjunto do Curso de Medicina da Faculdade IMEPAC de Itumbiara – GO, participou do Painel de discussão em Gestão de um Centro de Simulação.
 
Em trabalho conjunto com a Dra. Joyce Kelly Barreto Silva, que é Gerente do Centro de Simulação Albert Einstein, e com a moderação de Paula Dias de Toledo Rodovalho, Coordenadora do Centro de Simulação Realística Albert Einstein, foram abordados aspectos da gestão de centros de simulação, da atuação de instituições que vivenciam a simulação em saúde em suas atividades diárias. Além de discutir as práticas atuais em simulação no Brasil e exterior. São eventos como esse, que utilizam a simulação como parâmetro fundamental, que trazem melhoria contínua de processos e contribuem para a concepção de uma medicina cada vez mais segura para todos.