Coordenador do curso de Educação Física conclui doutorado em Ciências da Saúde - IMEPAC

Coordenador do curso de Educação Física conclui doutorado em Ciências da Saúde

Na manhã de hoje (28), o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Hugo Zanetti, conquistou o título de Doutor em Ciências da Saúde, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).  A tese “EFEITOS DA ASSOCIAÇÃO ENTRE TREINAMENTO FÍSICO E USO DE ESTATINA EM PESSOAS VIVENDO COM HIV: ensaio clínico randomizado, duplo-cego e placebo-controlado” tem como objetivo verificar tal associação sobre parâmetros bioquímicos, hemodinâmicos e capacidades físicas.

A banca de avaliação contou com a participação e contribuições dos seguintes professores: Dr. Elmiro Santos Resende (UFU – orientador), Dr. Alex Miranda (IMEPAC), Dr. Edmar Lacerda Mendes (UFTM), Dr. Mário Leon Silva-Vergara (UFTM) e Guilherme Morais Puga (UFU).

Segundo o Prof. Dr. Hugo Zanetti, a obtenção do título de doutorado é um marco na vida de qualquer pesquisador, porém, a partir deste momento, a responsabilidade torna-se ainda maior, tanto no âmbito da docência quanto da pesquisa.  “Finalizar mais uma etapa da caminhada acadêmica é uma mistura de alívio e dever cumprido, principalmente quando a pesquisa cientifica nos mostrou dados tão importantes em uma população que, muitas das vezes, é excluída por conta da condição de saúde”, completou.