Consultório Amigo da Amamentação

Consultório Amigo da Amamentação

O período da gestação até os dois anos de idade é conhecido como os primeiros mil dias de vida uma pessoa, e o acompanhamento médico nessa fase é fundamento para garantir o desenvolvimento e crescimento infantil de forma plena. Neste contexto, a Sociedade Brasileira de Pediatria implementou o consultório amigo da amamentação, que é uma iniciativa para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno no consultório pediátrico.

O Ambulatório do IMEPAC Centro Universitário, em conjunto com sua equipe multidisciplinar composta por pediatras, neonatologistas, fonoaudióloga, nutricionista, ginecologistas, obstetras e enfermeira, está ampliando essa iniciativa.

O Consultório Amigo da Amamentação conta com profissionais capacitados para promover, diagnosticar e prevenir problemas relacionados ao aleitamento materno. O ambiente contém uma sala de espera, com espaço específico para acolher e orientar a amamentação diariamente. Oferece ainda informações sobre leis que auxiliam as mulheres e suas famílias, evidenciando as inúmeras vantagens da amamentação, com o propósito de garantir saúde de qualidade para a população Araguarina, desde seus primeiros mil dias.

Venha fazer parte deste crescimento.