Conhecimento sobre ferramentas digitais possibilita aprendizagem mais efetiva - IMEPAC

Conhecimento sobre ferramentas digitais possibilita aprendizagem mais efetiva

Nessa quarta-feira, 5, o E-LABORE (Núcleo de Inovação Pedagógica e Aperfeiçoamento Docente), juntamente com a CEaD (Coordenação de Educação a Distância), encerrou as atividades do semestre sobre ferramenta digital, que serão retomadas no mês de agosto até o fim do ano.

A oficina conduzida pela Professora Leandra Mendes do Vale, coordenadora do CEaD, proporcionou ensinamentos sobre mapas conceituais por meio da ferramenta digital Cmap Tools.

“Outros docentes também terão a oportunidade de vivenciarem experiências que enriquecerão suas práticas, considerando que a oficina será replicada alcançando todos os professores, além disso outras ferramentas digitais diferenciadas serão oferecidas até o final do ano”, informou a Professora Rejane Rubio, coordenadora do E-LABORE.

Ao final da oficina, os participantes relataram sobre as contribuições da plataforma online no enriquecimento do processo ensino-aprendizagem.

“Foi muito oportuno aprender sobre mais uma estratégia de ensino e de aprendizagem significativa. Trata-se de um instrumento muito prático e útil na produção de conteúdo e organização de material de ensino, avaliação e de estudo”, enfatizou um dos professores.