Encerramento do V Congresso Científico do IMEPAC - excelência em pesquisa científica - IMEPAC

Encerramento do V Congresso Científico do IMEPAC – excelência em pesquisa científica

Na última quinta-feira, 23, foi o encerramento das atividades do V Congresso Científico do IMEPAC, que contou com premiações para os melhores trabalhos apresentados pelos alunos. Um dos organizadores do evento, Herbert Cristian de Souza, coordenador do curso de Farmácia, explicou que o congresso abrangeu oito eixos; são eles: educação, tecnologia, ciência, saúde, inclusão e desenvolvimento sustentável.

Estudantes de todos os cursos do IMEPAC participaram do congresso, produzindo excelentes trabalhos. A aluna do 5º período de Pedagogia, Ordalha Jordana da Silva Reis, por exemplo, apresentou um conteúdo sobre docência orientada, projeto que iniciou há oito meses em uma escola da rede pública.

“Estas atividades têm me ajudado muito enquanto acadêmica, e também colaborado na aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, bem como de outros profissionais”, enfatizou a aluna.

Temas referentes às ciências da saúde também foram trazidos pelos alunos. Para a coordenadora do curso de Nutrição, Danielle Fernandes Alves, a parte científica da área da saúde é de extrema importância. Toda e estrutura feita pelo IMEPAC, sobretudo para os cursos da área da saúde, se justificam pelo compromisso dos professores e alunos em aprofundarem teorias que possam ser associadas às praticas em nossas unidades de ensino-aprendizado.

O IMEPAC tem incentivado a pesquisa científica, e o engajamento dos docentes e discentes de todos os cursos nesse congresso é prova de que o caminho para a produção de pesquisas de ponta já está sendo traçado. É um orgulho ver os alunos, desde os períodos iniciais até os formandos, tão comprometidos com a produção científica.

O IMEPAC parabeniza a todos os envolvidos pelo grande sucesso do V Congresso Científico!