Comitiva da Prefeitura de Itumbiara visita as instalações do IMEPAC em Araguari e vislumbra melhorias na saúde da cidade com a inauguração do novo complexo em Itumbiara - IMEPAC

Com a proximidade da inauguração do nosso Campus e Ambulatório em Itumbiara-GO, estamos iniciando a integração entre a rede de saúde pública e o nosso curso de Medicina.

Na manhã desta quarta, 23, nosso Reitor José Júlio Lafayette, recebeu uma comitiva da Prefeitura de Itumbiara, composta pelo Prefeito Dione José Araújo, pelo Secretário de Saúde Guilherme Davi, pelo Secretário Adjunto de Saúde Ricardo, pela Coordenadora Geral da Enfermagem Daniele e pelo Diretor de Regulação Guilherme Machado.

A importância desse tipo de parceria foi expressada pelo Secretário de Saúde, Guilherme Davi:

“A relação de instituições de ensino, como o IMEPAC, com as instituições de saúde pública, agregam qualidade no processo de cuidar do cidadão. A parceria que se fortalece aqui hoje, além de beneficiar os alunos, auxilia na capacitação dos profissionais e amplia a atuação e qualidade da rede de atenção à saúde do município.”

Juntamente com o Diretor do Curso de Medicina do IMEPAC Centro Universitário, Dr Marcelo Cardoso, a comitiva visitou importantes instalações no município de Araguari: o Centro de Simulação Realística, o Centro Ambulatorial e as obras do Hospital Universitário Sagrada Família.

Em breve, com a inauguração do novo complexo do IMEPAC em Itumbiara, alunos e comunidade contarão com uma estrutura de ponta a exemplo da visitada em Araguari. E além dos benefícios que serão ofertados nas instalações da faculdade, a parceria com a Prefeitura de Itumbiara proporcionará várias outras vantagens aos itumbiarenses.

“O IMEPAC já presta uma ajuda fundamental ao nosso sistema de saúde, cuidando de uma das clínicas que atende a população. Hoje estamos firmando a participação em 5 clínicas e avaliando a possibildiade de instalar uma Policlínica com a gestão da faculdade. A presença do IMEPAC em Itumbiara é muito importante, trazendo conforto, economia e, acima de tudo, um atendimento com qualidade e agilidade. Isso significa muito para a população e para a gestão da saúde no município.” Dione José Araújo – Prefeito de Itumbiara