Colação de Grau da XVIIIª de Medicina IMEPAC - IMEPAC

Colação de Grau da XVIIIª de Medicina IMEPAC

Nesta quinta-feira 12 de dezembro aconteceu no Pica-pau Country Club a colação de grau da nossa XVIIIª turma de Medicina, uma cerimônia de muitas homenagens e grandes emoções.

A mesa de honra foi composta pelo reitor do IMEPAC e patrono da décima oitava turma José Júlio Lafayette, o Diretor do curso de medicina Dr. Marcelo Cardoso de Assis, o coordenador de medicina Dr. Henrique Pierotti Arantes, a coordenadora do internato médico Dra. Marislene Pulsena Nunes, o paraninfo da décima oitava turma Dr. João Batista Arantes da Silva, a secretária acadêmica de ensino Silvia Vieira Santos e a professora Dra. Jackeline Ribeiro Oliveira Guidoux, que tem seu nome homenageado pela XVIIIª turma.

Durante a cerimônia foram homenageadas as alunas Denise Almeida Araújo Basso, com a medalha Presidente Antônio Carlos, como reconhecimento ao melhor aproveitamento global no curso (média 89,26) e Fernanda Vieira Queiroz de Almeida, com a medalha de honra Zezinho Bonifácio, pela conduta exemplar no cumprimento de seus deveres escolares e esforços em prol do desenvolvimento acadêmico no IMEPAC.

Na ocasião, Dr. Marcelo Cardoso deixou sua mensagem aos formandos:

“A partir de hoje recebem a incumbência de serem influenciadores de onde estiverem, e o influenciador é aquele que se preocupa com o bem-estar dos outros, experimentando alegrias e também momentos difíceis. Vocês, queridos formandos, foram preparados para terem amor incondicional às pessoas, façam a diferença por onde vocês passarem.”

Em sua mensagem de encerramento da cerimônia, José Júlio Lafayette disse aos jovens médicos:

“Hoje vocês encerram um ciclo muito importante conosco. Esta é uma noite muito marcante para nós do IMEPAC, esta é a primeira colação de grau do IMEPAC como Centro Universitário. Essa foi uma grande conquista que nós conseguimos obter este ano e com muito louvor, com nota máxima no MEC. Sem vocês nós não poderíamos chegar onde nós chegamos sem vocês. Somos referência em ensino no país hoje e isso tem o esforço e a dedicação de cada um de vocês que estão recebendo esse diploma hoje.”