Colaboradores em treinamento: A Excelência do Atendimento ao Cliente - IMEPAC

Colaboradores em treinamento: A Excelência do Atendimento ao Cliente

Nos últimos dias 3 e 4 de março, a equipe de colaboradores do IMEPAC passou por uma reciclagem profissional, por meio do treinamento “A Excelência do Atendimento ao Cliente”, ministrado pela psicóloga e consultora Lú Baldez, da empresa Innovia – Training and Consulting.

A equipe, dividida em duas turmas, pode aprimorar os conhecimentos em atendimento durante esse treinamento intensivo, que abordou temas como comunicação, empatia, postura e aparência. Durante a reciclagem, os colaboradores de diversos setores puderam tirar dúvidas, compartilhar experiências e discutir melhorias nas técnicas de atendimento aos alunos/clientes.

A consultora responsável pelo treinamento, Lú Baldez, afirmou que essa foi uma oportunidade para a equipe do IMEPAC entender e aperfeiçoar principalmente as técnicas de comunicação, que são fundamentais para um atendimento eficiente ao cliente.

“É preciso saber o que dizer ao cliente e, principalmente, como dizer! Por isso demos um enfoque maior no conceito da empatia e postura, para que os colaboradores possam ter cada vez mais assertividade no atendimento aos alunos, trabalhando pra resolver problemas, propor soluções e colocar em prática toda essa característica de uma instituição acolhedora, inovadora e humanizada!”, disse a consultora de liderança.

Todos se dedicaram bastante ao treinamento e aproveitaram cada segundo dessa oportunidade. Ao final do curso, Taina Coelho Barbini – Secretária da Reitoria – disse:

“Mesmo tendo uma formação em gestão, fiquei maravilhada com o conteúdo do curso. É incrível como a rotina do dia a dia nos afasta dos princípios do bom atendimento. Este treinamento foi muito importante, pois resgatou conceitos que estavam perdidos, quanto à qualidade de atendimento ao cliente. Agora é colocar em prática tudo o que aprendemos e reaprendemos, tendo sempre como foco o melhor atendimento para o nosso cliente, sendo ele interno ou externo.”

Acreditamos que a formação continuada dos nossos colaboradores é fundamental para o sucesso da nossa instituição!