Cerimônia de inauguração do Complexo Educacional Universitário (CEU) marca volta às aulas no IMEPAC

Foi inaugurado no IMEPAC, na noite de ontem, 19, o Complexo Educacional Universitário (CEU). Um novo espaço com seis salas de aula, que podem se tornar oito dependendo das necessidades das turmas e professores. São 1000m² de área construída em um espaço moderno, com equipamentos audiovisuais preparados para proporcionar aos alunos e professores as melhores experiências de ensino-aprendizagem.

Participaram da cerimônia e do descerramento da placa o Diretor Executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette, a Diretora Geral, Divânia Freitas, o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho e representantes do poder legislativo da cidade, autoridades civis e militares, alunos, professores, coordenadores de curso e colaboradores.

“Inauguramos hoje este novo espaço em um momento muito bom. Acabamos de receber a visita do Ministério da Educação e obtivemos nota máxima, cinco, na avaliação geral. Este complexo e essa avaliação são resultados do esforço de muita gente que trabalha muito para essas conquistas acontecerem, então eu estou muito feliz”, discursou o Diretor Executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette. que na ocasião entrou também uma pasta com a avaliação do MEC ao prefeito de Araguari.

O prefeito Marcos Coelho relembrou a trajetória do IMEPAC ao longo dos seus 17 anos em Araguari, reafirmando a importância da faculdade que contribui com a geração de empregos e projetos sociais na cidade. “Quando o IMEPAC chegou aqui, eu já sabia que seria um sucesso. Araguari foi 1º lugar em geração de empregos no estado de Minas Gerais em 2018, ficamos com um saldo positivo, e o IMEPAC contribui, e muito, nessa e várias outras áreas na cidade”, explicou.

A Diretora Geral, Divânia Araújo Freitas agradeceu o empenho de todos e comentou sobre o feedback que a equipe do MEC deu sobre a visita. ”Vocês têm condições para serem mais do que um centro universitário, porque muitas universidades no Brasil não tem um terço da qualidade da maturidade de gestão e a infraestrutura que vocês mostraram aqui”, avaliaram.

O momento do descerramento da placa foi marcado pelos aplausos calorosos de todos os presentes, e no encerramento foi anunciada a inauguração, em breve, do Centro de Simulação Realística e do Hospital Veterinário do IMEPAC, previstos para o próximo mês.