Cerimônia de inauguração do Complexo Educacional Universitário (CEU) marca volta às aulas no IMEPAC

Cerimônia de inauguração do Complexo Educacional Universitário (CEU) marca volta às aulas no IMEPAC

Foi inaugurado no IMEPAC, na noite de ontem, 19, o Complexo Educacional Universitário (CEU). Um novo espaço com seis salas de aula, que podem se tornar oito dependendo das necessidades das turmas e professores. São 1000m² de área construída em um espaço moderno, com equipamentos audiovisuais preparados para proporcionar aos alunos e professores as melhores experiências de ensino-aprendizagem.

Participaram da cerimônia e do descerramento da placa o Diretor Executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette, a Diretora Geral, Divânia Freitas, o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho e representantes do poder legislativo da cidade, autoridades civis e militares, alunos, professores, coordenadores de curso e colaboradores.

“Inauguramos hoje este novo espaço em um momento muito bom. Acabamos de receber a visita do Ministério da Educação e obtivemos nota máxima, cinco, na avaliação geral. Este complexo e essa avaliação são resultados do esforço de muita gente que trabalha muito para essas conquistas acontecerem, então eu estou muito feliz”, discursou o Diretor Executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette. que na ocasião entrou também uma pasta com a avaliação do MEC ao prefeito de Araguari.

O prefeito Marcos Coelho relembrou a trajetória do IMEPAC ao longo dos seus 17 anos em Araguari, reafirmando a importância da faculdade que contribui com a geração de empregos e projetos sociais na cidade. “Quando o IMEPAC chegou aqui, eu já sabia que seria um sucesso. Araguari foi 1º lugar em geração de empregos no estado de Minas Gerais em 2018, ficamos com um saldo positivo, e o IMEPAC contribui, e muito, nessa e várias outras áreas na cidade”, explicou.

A Diretora Geral, Divânia Araújo Freitas agradeceu o empenho de todos e comentou sobre o feedback que a equipe do MEC deu sobre a visita. ”Vocês têm condições para serem mais do que um centro universitário, porque muitas universidades no Brasil não tem um terço da qualidade da maturidade de gestão e a infraestrutura que vocês mostraram aqui”, avaliaram.

O momento do descerramento da placa foi marcado pelos aplausos calorosos de todos os presentes, e no encerramento foi anunciada a inauguração, em breve, do Centro de Simulação Realística e do Hospital Veterinário do IMEPAC, previstos para o próximo mês.