Centro Universitário IMEPAC sedia rodada de negócios promovida pela LD Celulose com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de empresas locais. - IMEPAC

O Centro Universitário IMEPAC, sempre preocupado com o desenvolvimento da economia da cidade de Araguari, sediou um encontro muito importante em parceria com a LD Celulose, a Rodada de Negócios, evento que teve como prioridade fomentar o crescimento das empresas locais e fortalecer os laços entre os empreendedores da região.

A LD Celulose, localizada no Triângulo Mineiro, fica entre os municípios de Indianópolis e Araguari, é uma empresa líder no setor de celulose e papel, conhecida por sua excelência na produção e distribuição desses produtos para países como a China e Indonésia. Com uma longa história de sucesso, a empresa tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento econômico e industrial da região.

Além de seu compromisso com a qualidade e a preservação do meio ambiente, a LD Celulose também busca fortalecer os laços com a comunidade local e estimular o crescimento econômico da região. É nesse contexto que a empresa promoveu, no dia 13/07/2023, no Centro de Simulação Realística, uma Rodada de Negócios em parceria com o Centro Universitário IMEPAC. O evento contou com a presença do Prefeito Renato Carvalho, do Reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette, do Diretor Financeiro da LD Celulose, João Batista Sevilha, de Juberson dos Santos Melo, promotor da rodada, além de empresários, secretários e autoridades locais.

O objetivo desse evento é reunir empresários de Araguari e proporcionar um ambiente propício para a realização de negócios, promovendo o networking e a troca de experiências entre os participantes. Para tanto, os representantes da LD Celulose, apresentaram as necessidades da empresa em relação a serviços como comunicação visual, chaveiro, ferragistas, EPIs e material elétrico.

A parceria com o IMEPAC é um destaque significativo nessa iniciativa, mostrando o compromisso sólido da instituição com o desenvolvimento econômico e social de Araguari. O Reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette, falou sobre a importância de se fortalecer os laços entre empresários locais, buscando estreitar relacionamentos e impulsionar a receita do município. “Essa é uma oportunidade valiosa para os empresários locais conhecerem as demandas da LD Celulose e estabelecerem possíveis parcerias comerciais. E o IMEPAC apoia eventos como esse, pois se preocupa constantemente com os projetos e iniciativas voltados para o progresso de Araguari”, afirmou o Reitor.

O Diretor Financeiro na LD Celulose, João Batista Sevilha, também falou sobre a importância do evento e sobre a parceria com o IMEPAC: “Nessa rodada de negócios, estamos contratando diversos serviços, o nosso intuito é o desenvolvimento da região e, junto a isso, usar os fornecedores locais para suprir as necessidades da nossa produção. Provavelmente, no mês de outubro, vamos realizar outra rodada de negócios, em que o tipo de fornecedor será mais específico, queremos sempre trazer o pessoal de Araguari e região para trabalhar conosco. O Centro Universitário IMEPAC tem sido nosso parceiro desde a 1° obra e eu agradeço o Reitor José Júlio e a toda a equipe do Centro Universitário IMEPAC por fornecer essa infraestrutura para a rodada de negócios, bem como por todo o apoio e parceria que têm  conosco ao longo de toda a jornada”.

Fernando Corrêa, responsável pela comunicação da LD Celulose, enfatizou que a empresa sempre priorizou a contratação da mão de obra local, e que ter os fornecedores locais é muito importante. A rodada de negócios é um evento para conhecermos os fornecedores da cidade e também fechar negócios para que esses empresários prestem serviços para a LD Celulose, visto que isso é uma forma de desenvolver o fornecedor local e graças a esse evento essa junção é possível.  A parceria da LD Celulose com o IMEPAC é muito importante para nós. O Reitor José Júlio sempre foi uma pessoa que nos apoiou desde o início, bem como a Prefeitura Municipal de Araguari e o Juberson Santos. Precisamos estar sempre próximos de pessoas que estão a favor do desenvolvimento do Município.

“É com muita alegria que mobilizamos toda a oferta da cidade em algumas modalidades: comunicação visual, chaveiro, ferragistas, EPIs e material elétrico. Tivemos a oportunidade de trazer a demanda da LD Celulose através do seu corpo técnico em nome do João Batista Sevilha- Diretor Financeiro na LD Celulose, para que a gente pudesse equalizar demanda e oferta. E a consequência desse fato é o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. Nós torcemos muito para que isso seja a primeira de várias outras rodadas de negócios, para que juntos possamos fomentar o cooperativismo”, afirmou Juberson dos Santos Melo, promotor da rodada de negócios.

A Rodada de Negócios promovida pela LD Celulose, em parceria com o IMEPAC, demonstra o compromisso dessas empresas com o crescimento e prosperidade de Araguari, buscando promover um ambiente favorável para o desenvolvimento empresarial e o progresso da comunidade como um todo.