Atlética do curso de Ciências Contábeis promove curso sobre IRPF - IMEPAC

Atlética do curso de Ciências Contábeis promove curso sobre IRPF

O Curso de Ciências Contábeis, por meio da Atlética Tributária e  das discentes do 6º período Milena e Pietra, ofereceu nos dias 24/11 e 01/12 o curso de PREENCHIMENTO BÁSICO DE IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA.

A atividade foi ministrada pelo Prof. Décio Turci e contou com a participação de mais de 50 alunos. O palestrante demonstrou, passo a passo, como deve ser feito o preenchimento das diversas fichas que compõe a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, obrigatória para todas as pessoas físicas que se enquadram nas obrigações descritas na legislação pertinente.

Além disso, o público teve acesso a diversas orientações sobre: rendimentos tributáveis, rendimentos isentos, valores dedutíveis da base de cálculos assim como seus limitadores e ficha de dependentes, preenchimento das declarações de bens e direitos, preenchimento da declaração de atividade rural e o Livro Caixa da Atividade Rural, preenchimento do livro caixa Carne-leão, preenchimento da declaração de Ganho de Capital, dentre outros assuntos.