Atividades comemorativas marcam a Semana da Enfermagem - IMEPAC

Atividades comemorativas marcam a Semana da Enfermagem

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, 12 de maio, entre os dias 12 e 20 de maio, é celebrada a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Segundo informações da aluna Cássia Rodrigues Mota, como forma de comemorar a data, alunos do 9° período de Enfermagem sob a supervisão da coordenadora do curso Karla Walter estão promovendo eventos com o intuito de capacitar os estudantes por meio do contato direto com profissionais que são referências na área, sendo eles: Antônio José de Lima Junior e Flávio de Souza Faria Resende da Fonseca.

“Trata-se de atividades que aproximam os estudantes do que realmente acontece no mercado de trabalho, sobre a rotina dos profissionais, desafios e informações importantes que enriquecem a nossa formação acadêmica”, destaca.

O primeiro evento foi realizado nessa segunda-feira, 13, e o segundo, será promovido na sexta-feira, 17, com a presença das mães dos alunos em alusão ao Dia das Mães.