Atividade esclarece aspectos médicos e religiosos envolvendo a transfusão sanguínea - IMEPAC

Atividade esclarece aspectos médicos e religiosos envolvendo a transfusão sanguínea

Na noite dessa segunda-feira, 24, a Liga Acadêmica de Anestesiologia, Reanimação e Dor (LAARD) promoveu evento intitulado: “Transfusão sanguínea em Testemunhas de Jeová: aspectos médicos e religiosos”. A atividade contou com a participação do grupo COLIH (Comissão de Ligação com Hospitais), de Caldas Novas, Goiás;  órgão que intermedia o diálogo entre Testemunhas de Jeová e o ambiente médico.

Durante as palestras, foram abordados os posicionamentos médicos e religiosos sobre o procedimento, as condutas e as possíveis consequências, com o objetivo de contribuir para a formação médica nos aspectos ético, legal e profissional.

Segundo informou a aluna Julia Carvalho Costa, o tema é bastante polêmico e precisa ser discutido com o intuito de fornecer aos estudantes de Medicina informações específicas sobre o assunto e sanar as principais dúvidas. “As palestras sobre o tema contribuem para a formação médica, pois orientam sobre medidas e posturas corretas, sem ofender a crença e prejudicar a vida”, ressaltou.