Anfiteatro do IMEPAC sedia palestra sobre ergonomia - IMEPAC

Anfiteatro do IMEPAC sedia palestra sobre ergonomia

Na noite desta quarta-feira, 29, os alunos do curso de Engenharia de Produção participaram de palestra sobre o tema: “Saúde ocupacional e ergonomia”. Segundo informações da professora Daniela Almeida Dantas, o curso oferece a disciplina Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho, sendo assim, a atividade visa elucidar pontos que já foram abordados em sala de aula.

A convidada para ministrar a palestra foi a educadora física, Camila Pedrosa, que trabalha há mais de dez anos no Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) de uma empresa multinacional.

“A palestrante trabalha justamente com ergonomia, portanto, traz para os alunos as formas práticas, de como isso é trabalhado no mercado, o que é exigido e quais são os cuidados necessários”, destaca a professora.

“Meu objetivo é passar um pouquinho do meu conhecimento para eles, e o gratificante é que quanto mais a gente passa conhecimento mais nós aprendemos”, declarou.