Alunos participam de palestra sobre o tema: “Tecnologia e o profissional 4.0" - IMEPAC

Alunos participam de palestra sobre o tema: “Tecnologia e o profissional 4.0″

Nesta quarta-feira, 15, número expressivo de alunos dos cursos de engenharia e ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) do IMEPAC participaram de uma palestra sobre tecnologia e o profissional 4.0.

O palestrante Adriano dos Santos Lucas, consultor SAP, enfatizou que todas as áreas estão envolvidas no uso de tecnologias.

“Trouxe um tema bastante discutido em vários setores, sobre como estão as profissões no meio da transformação digital. Trazemos aos alunos um pouco da prática das aplicações de inteligência artificial, por exemplo”, destaca.

Durante a palestra foram abordados temas referentes a Software de Gestão, Internet das coisas e Big Data.

“O profissional 4.0 que não entender de tecnologia será afetado de maneira negativa”.

Para a coordenação dos cursos que participaram do evento atividades como esta contribuem significativamente na formação dos alunos tendo em vista que o mercado está cada vez mais exigente.