Alunos e professores do curso de Farmácia realizam visita técnica - IMEPAC

Alunos e professores do curso de Farmácia realizam visita técnica

Alunos e professores do curso de Farmácia do IMEPAC Centro Universitário realizaram no dia 13 de novembro de 2019 uma importante visita técnica à EMS Farmacêutica, localizada na cidade de Hortolândia (SP)

A EMS é a maior indústria de medicamentos genéricos do Brasil, e a terceira maior da América Latina.

A empresa começou a atuar no mercado há 50 anos e é pioneira em desenvolvimento de novos fármacos, inclusive com pesquisas de biotecnologia.

De acordo com o coordenador do curso de Farmácia, Prof. Dr. Herbert Cristian de Souza, a visita faz parte dos eventos de extensão do curso e permitiu aos alunos uma visualização bastante didática de todo o processo produtivo e controle de qualidade de medicamentos, aliados à pesquisa e colocação de produtos novos no mercado, reforçando de forma bastante incisiva todo o aprendizado teórico pertinente ao curso.

Também participou da visita a Profa. Aline Fernandes Hipólito, a qual relata que uma das propostas da visita foi aprofundar o conhecimento ministrado em sala de aula, e ao mesmo tempo, abrir caminho para a vida profissional, uma vez que os alunos possuem a oportunidade de ampliar sua rede de contatos, facilitando em muito a empregabilidade dos formandos nas mais de 70 áreas que este profissional pode atuar.

Veja as fotos da visita técnica.