Alunos e professores do curso de Enfermagem fazem visita técnica em hospital de BH - IMEPAC

No dia 27 de outubro, os alunos do curso de Enfermagem, acompanhados pela professora e coordenadora Karla Cristina Walter, e pelo professor João Paulo Assunção, partiram para uma visita técnica no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte. O hospital filantrópico, que atende pelo SUS em sua totalidade, é referência em parto humanizado, contando com um Centro de Parto Normal, Internação para gestantes de risco, Unidades Neonatais e Casa de Apoio.

A gestante e seu acompanhante são acolhidos  por uma equipe multiprofissional, com destaque para a Enfermagem Obstétrica,  desde o pré-natal até o puerpério. “O mais interessante e diferente de se ver, é que o atendimento é totalmente humanizado, onde até a refeição oferecida é humanizada, todos se alimentam num só espaço no mesmo momento. Médicos, enfermeiros, equipe da higienização, equipe da recepção e pacientes, todos juntos, sem diferença de classe social. Um lugar onde a igualdade prevalece”, destacou a coordenadora Karla.

Neste hospital são realizados mais de 1000 partos por mês, todos, sem exceção com esse perfil de humanização. “É maravilhoso ver a assistência de Enfermagem frente a essas mulheres e bebês em um período tão vulnerável que se encontram” complementou o professor João Paulo Assunção.