Alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis apresentam projeto integrador - IMEPAC

Dia 04/12, quarta-feira, aconteceu a apresentação do Projeto integrador (PI) das turmas de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Imepac.

O projeto integrador, disciplina oferecida pelos cursos, tem como principal objetivo, aproximar o aluno do mercado, levando-o a vivenciar experiências do cotidiano de um profissional da área. Além disso, o projeto propõe ainda, a aplicação dos conceitos estudados em sala de aula.

O professor da disciplina no curso de Administração, César Antônio de Oliveira, explicou que o evento consistiu na apresentação das turmas do primeiro e segundo períodos do curso de Administração. Os alunos foram divididos em sete grupos e trabalharam a temática, educação financeira e desenvolvimento pessoal.

“Os alunos escolheram os temas e os locais em que iriam realizar a pesquisa de campo, para observação da realidade e ao mesmo tempo fazer algumas propostas de intervenção que trabalhassem as temáticas propostas, fora dos limites, dos muros da faculdade,” ressaltou o professor.

O professor da disciplina no curso de Ciências Contábeis, Fabiano José Lucas dos Santos, elucidou também que os alunos do primeiro ao quarto períodos, trabalharam os temas, impactos da tecnologia da informação na contabilidade e controle de estoque e produção.

“Este trabalho foi de grande valia, no que tange a aprendizagem dos alunos. Pudemos perceber o empenho dos alunos durante o semestre. O crescimento pessoal e profissional dos alunos foi perceptível também,” finalizou o professor Fabiano.