Alunos do IMEPAC realizaram atendimentos no bairro Bela Suiça 2, em Araguari

Alunos do IMEPAC realizaram atendimentos no bairro Bela Suiça 2, em Araguari. Atividade teve apoio do Expresso Saúde

Os alunos dos cursos de enfermagem, nutrição, medicina e educação física do IMEPAC participaram no dia 26, de um evento de promoção à saúde para a conscientização da população do bairro Bela Suíça 2, em Araguari, sobre os sintomas da tuberculose. Com a busca ativa dos eventuais sintomas respiratórios e as devidas orientações sobre os tratamentos e avaliação dos possíveis contactantes baciliferos. Eles contaram o apoio do Expresso Saúde para realizarem as avaliações.

Foram 20 atendimentos médicos realizados, dentre os quais dectaram 11 pacientes com apresentação clínica de tosse em um período superior a três semanas, sendo solicitado exames baciloscopia do escarro (BAAR).

Além disso, os alunos realizaram 20 atendimentos para avaliação nutricional, assim como foram aferidos pressão arterial e glicemia, bem como a imunização para atualização do calendário vacinal e realização de atividades físicas.