Alunos do curso de Psicologia ministram palestra sobre a importância da religiosidade para os jovens - IMEPAC

Neste domingo, 25 de agosto, os alunos: João Paulo de Oliveira Brito, Paulo Vitor Carvalho dos Santos, Luciana Machado de Carvalho Merola, Dinamar Carneiro Fonseca e Luiz Rey, do quarto período de psicologia, foram convidados pelo grupo de jovens da Paróquia São José Operário para ministrarem uma palestra sobre a importância da religiosidade para os jovens.

Dentre as questões abordadas, os jovens tiveram um momento de reflexão sobre a importância da religiosidade na busca do equilíbrio psíquico. Segundo relato do estudante de psicologia, João Paulo de Oliveira Brito, um dos palestrantes do evento “o objetivo da palestra foi conscientizar a importância da valorização da vida, suas crenças e valores, enquanto grupo.”

A organizadora do evento, Andrea Costa Silva Firmino, ressaltou que este momento foi de extrema importância, visto o atual cenário mundial onde a depressão tem acometido muitos jovens, “o evento foi ótimo, o tema abordado é muito importante no mundo em que vivemos hoje, principalmente para os jovens que vivem no mundo da tecnologia e se esquecem um pouco da própria vida”, destacou.