Alunos do curso de medicina participam de aula prática na base do SAMU em Araguari

Alunos do 12º período do curso de medicina do IMEPAC, na disciplina de Urgência e Emergência participaram hoje de uma aula prática na base do SAMU em Araguari, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

O Dr. Rodrigo Ribeiro foi o professor responsável pela atividade. Eles aprenderam técnicas de imobilização em acidentes com o Cabo Laerte, do corpo de bombeiros, que trabalha com o socorro nas ruas diariamente.

“Essa integração é muito importante para que os alunos saiam preparados para o mercado entendendo como o trabalho integrado é importante. A vivência aqui na base, desde a chamada para o atendimento e a preparação para ir prestar o socorro já proporciona uma outra visão, bem mais humanizada, a cerca do atendimento”, explicou Dr. Rodrigo.

Antes das aulas práticas, os alunos do curso de medicina passam pelas aulas nos laboratório de simulação, em ambientes controlados e orientados pelos professores do curso.

“Essa preparação faz toda a diferença para que eles não cheguem perdidos aqui. Eles já tem uma noção de como funciona esse pronto atendimento, mas agora eles vão passar pela integração dos trabalhos do SAMU, bombeiros e o atendimento médico”. Finalizou o professor.