Alunos do Curso de Administração realizam visita técnica à empresa Total Service Logística LTDA - IMEPAC

Alunos do Curso de Administração realizam visita técnica à empresa Total Service Logística LTDA

Os alunos do 3º e 4º períodos do curso de Administração do IMEPAC fizeram uma visita técnica no último sábado dia 09/11/2019 à empresa Total Service Logística localizada na Avenida Pércio Perfeito nº 1, Distrito Industrial da cidade de Araguari-MG.

A atividade organizada pelo professor Luiz José Dumont Teixeira, docente responsável pela disciplina de Logística Empresarial e Supply Chain e teve como objetivo apresentar a rotina diária, bem como os desafios e metas utilizados na gestão logística de uma grande empresa.  Durante a visita, “os alunos conheceram procedimentos de gerenciamento WMS, TMS, inbound, picking, inventário, outbound, armazenagem, controle de estoques, transportes e distribuição de produtos temas abordados em sala de aula na disciplina de Logística Empresarial e Supply Chain”.

O aluno do Curso Maycon Martins comenta “Tivemos o prazer de conhecer através de visita técnica a empresa Total Service. Onde nos foi apresentado toda a logística de armazenagem de secos e molhados e também o fluxo da demanda solicitada pelos seus diversos clientes. Fica aqui o nosso agradecimento por essa rica oportunidade de novos conhecimentos agregados”.

Conforme o Coordenador do Curso Prof. Emanuel Ponciano, “estudos de caso, contato com empresas e especialistas da área, visitas técnicas, trabalho de campo e simulações de contextos compõem o repertório de atividades do curso de Administração, o que o torna bastante dinâmico, já que as informações são trazidas do mercado atual”.