Alunos de enfermagem do IMEPAC realizam ação de promoção de saúde a caminhoneiros

Os alunos do curso de enfermagem do IMEPAC, com supervisão da professora e coordenadora do curso, Karla Cristina e a coordenadora do Centro Ambulatorial do IMEPAC, Daniela Corcino, realizaram hoje uma ação na empresa VLI para promover a saúde dos caminhoneiros.

“Nós percebemos a dificuldade que eles têm de cuidar da própria saúde. Nós fizemos vários atendimentos, e percebemos que muitos deles têm problema de pressão alta e diabetes, por exemplo, é uma rotina que não permite que eles passem por médicos regularmente, por isso nós viemos até aqui”, explicou a coordenadora do curso de enfermagem, Karla Cristina Walter.

Periodicamente equipes dos cursos da área da saúde do IMEPAC realizam ações em parceria com empresas da cidade e da região, com objetivo de aprimorar os conhecimentos dos alunos e promover a saúde de forma integral.

“Nós viemos para fazer a promoção da saúde. Nós sabemos que eles têm uma rotina diferente da nossa. Eles não dormem bem, não têm uma rotina de café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar, não conseguem às vezes fazer as refeições e comem lanches, salgados, e muitas vezes até sem saber a procedência, pelas estradas, por isso é importante a gente vir aqui e falar sobre cuidados com a saúde”, contou a coordenadora do Centro Ambulatorial do IMEPAC, Daniela Corcino.

Durante o dia foram realizadas palestras, aferimento de pressão arterial e testes de glicemia.