Alunos de Direito realizam Simulação Avaliativa de Prática Jurídica. - IMEPAC

Alunos de Direito realizam Simulação Avaliativa de Prática Jurídica.

A melhoria contínua da qualidade dos seus cursos é prioridade para o IMEPAC Centro Universitário. No Curso de Direito, uma das atividades que asseguram o excelente nível de ensino é a Simulação Avaliativa de Prática Jurídica (SAJ).

A SAJ é uma avaliação inovadora e pioneira, aplicada desde 2016 no Curso de Direito do IMEPAC pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) aos alunos estagiários do núcleo. Na prova é proposto que os alunos atuem em vários casos jurídicos simulados (atores/clientes simulados) visando o aprimoramento do perfil profissional desejável e compatível com as exigências para atuar na área jurídica.

A última edição da SAJ foi realizada nos sábados 29 de maio, e 12 e 19 de junho. Esta prova, bem como todos resultados obtidos ao longo dos períodos letivos, contribui para o ensino-aprendizado além das salas de aula, inserindo a educação inovadora às novas práticas de metodologias a fim de que os alunos estejam, cada vez mais, imbuídos das habilidades e competências imprescindíveis para a atuação profissional.

São iniciativas pioneiras como essa que contribuem para cursos fortes que expressam sua qualidade nos profissionais formados para o mercado.