Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas propõe sistema para ajudar os motoristas de aplicativos durante a pandemia. - IMEPAC

Marcelo Marques e Abmael Cruz Eduardo, nossos alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), inovaram em uma solução de combate à COVID-19.

Há mais de um ano o mundo está tendo que se adaptar ao risco de contaminação pelo coronavírus e, de acordo com os protocolos de segurança das autoridades da área, para o retorno das atividades essenciais é necessário manter distanciamento social, fazer uso de álcool em gel 70% e aferir a temperatura dos indivíduos para adentrar em áreas de convívio.

Pensando nesta situação, os alunos, juntamente com o Professor Luciano Brinck, o orientador Prof. Luiz Cláudio Vieira, e a coordenadora Cristiane Divina Lemes Hamawaki, pensaram em um sistema para auxiliar os motoristas de aplicativos.

O TEMPCAR-19 é um dispositivo de alta tecnologia para ler a temperatura de passageiros em carros de aplicativo. De fácil instalação e adaptável em qualquer marca e modelo de veículo, ele visa proporcionar segurança ao motorista de aplicativo e aos passageiros que necessitam deste meio de transporte para se locomover em meio à pandemia.

Componentes eletrônicos

• 1 X Arduino Uno;