Alunos apresentam técnicas profissionais na área de Administração - IMEPAC

Alunos apresentam técnicas profissionais na área de Administração

Na noite dessa quarta-feira, 26, os alunos do 2º e 3º períodos do curso de Administração apresentaram trabalhos sobre Plano de Negócios, do Projeto Integrador, disciplina ministrada pela professora Lucille Gomes.

“O objetivo é trabalhar com a empresa real, promover soluções e ao mesmo tempo criar uma empresa simulada identificando quais são os problemas enfrentados. Os alunos criaram a maioria das empresas baseadas na internet através de plataformas e tinham que defender uma ideia, e definir o que querem entregar de valor para o cliente, e quais os clientes desejam atender”, explicou a professora.

O aluno do 3º período, Cláudio Roberto Silva, destacou que foi executada uma análise de empresa real e também virtual, identificando como é a formação do plano de negócios, bem como sobre o desenvolvimento desde projeto até a concepção.

“Estamos desenvolvendo e adquirindo experiências promovendo simulações e análises de matriz SWOT, verificando quais são as fraquezas e aplicando forças. Aprendemos também administração nas forças de Porter, como isso impacta na criação e no desenvolvimento de uma empresa. Observamos dificuldades e analisamos a visão de como será a tomada de decisões para no futuro aplicar na vida real”, explicou.

Estudantes do 7º período também participaram das atividades por meio de apresentações da unidade curricular sobre empreendedorismo, ministrada pelo professor Danilo Moura.

De acordo com o coordenador do curso, professor Emanuel Ponciano, os projetos desenvolvidos tiveram uma aplicação a partir de uma modelagem de negócio da unidade curricular onde turma e docente planejaram a estrutura e o lançamento de um novo produto no mercado com características inovadoras. “Isso é fruto da entrega e resultados do projeto pedagógico do curso conectado com o mercado de trabalho”, finalizou.