Alunas e professora IMEPAC publicam artigo sobre Comunicação, Medicina e Libras - IMEPAC

Alunas e professora IMEPAC publicam artigo sobre Comunicação, Medicina e Libras

A professora Laurice Mendonça e as alunas de Medicina Ana Marcella Cunha, Ana Clara Gomes e Ana Paula Rocha tiveram um trabalho publicado, recentemente, na revista científica Premissas da Iniciação Científica –  v.3. Intitulada “COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NA MEDICINA POR MEIO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: uma análise reflexiva dos desafios para a criação do vínculo médico-paciente”, a pesquisa é fruto das atividades desenvolvidas na disciplina optativa de Libras.

De acordo com a Profa. Laurice, durante as aulas surgiu a oportunidade de visitar a Sociedade dos Surdos de Araguari. Chegando lá, as alunas ficaram extremamente comovidas e curiosas: “Elas ficaram muito sensibilizadas porque os surdos não tem o hábito de ir ao médico devido a essa barreira na comunicação”, disse a docente.

Em um primeiro momento, o trabalho foi apresentando no IV Congresso Científico IMEPAC e, dada a sua qualidade, a própria revista entrou em contato para que fosse feita a publicação. Para acessar o trabalho completo, clique aqui.