Alunas do curso de Pedagogia promovem Feira de troca - IMEPAC

Alunas do curso de Pedagogia promovem Feira de troca

Aconteceu no IMEPAC, nos dias 12 e 13 de novembro, a ação Feira de troca, promovida pelas alunas do quinto e sexto período do curso de pedagogia. A feira, consiste em trocar objetos, estabelecida sob o tripé: sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e consumo consciente.

A ação é uma das etapas que compõe o Projeto Integrador. As organizadoras do evento, explicam que a ideia surgiu da observação da realidade e da reflexão sobre a utilidades das coisas, levando-se em consideração que, “o que não é útil para mim, pode ser útil para outra pessoa”. Dessa forma, mobilizando e conscientizando a instituição.

A aluna do sexto período de pedagogia, Laisla Cricia, destaca que participar da comissão organizadora foi uma experiência muito boa, “nós chegamos a pensar que ninguém fosse abraçar a ideia com a gente, mas pelo contrário, nós recebemos muito apoio em sala de aula e até mesmo nos corredores da faculdade, o pessoal foi muito receptivo quanto ao projeto. Além disso, compartilhar esse trabalho foi interessante, por que assim também refletimos sobre várias questões atuais e sobretudo refletimos também sobre o futuro,” pontua a aluna.

A comissão ainda ressalta que, além do IMEPAC, realizaram, a feira de troca, em uma sala outras duas escolas, sendo uma particular e a outra municipal, e em ambas obtiveram um retorno muito positivo.