Aconteceu no IMEPAC nos dias 08 e 09 de abril a Conferência Municipal de Saúde - IMEPAC

Aconteceu no IMEPAC nos dias 08 e 09 de abril a Conferência Municipal de Saúde

A capela do IMEPAC sediou, nos dias 08 e 09 de abril, a Conferência Municipal de Saúde, que consiste em um fórum de debates entre vários segmentos do município, acerca dos problemas relacionados à área da saúde em Araguari.

O objetivo principal dessa conferência é a elaboração de um documento com sugestões de melhorias para o setor, que será encaminhado para a Conferência Estadual de Saúde que acontecerá no mês de agosto, em Belo Horizonte.

Na conferência de nível estadual serão escolhidos os documentos de municípios que tenham as melhores propostas, para que possam então, serem apresentados à Conferência Nacional de Saúde.

Segundo Eduardo Tadeu de Paula, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Araguari, os debates realizados nessas conferências são importantes para que o governo possa utilizar de sugestões dos municípios para a definição de diretrizes no âmbito da saúde.

O presidente reforçou a importância do convênio entre o IMEPAC e o município para a prestação de serviços públicos de saúde, e, reiterou que desde que essa parceria foi concretizada, em 2014, Araguari se beneficia de atendimentos de saúde em diversas especialidades realizados pelo instituto.

José Julio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC, esteve no evento e reforçou o compromisso de parceria entre o instituto e o município, um benefício para ambos.

Com a construção do Hospital Universitário Sagrada Família, o IMEPAC desempenhará um papel ainda maior no setor da saúde pública de Araguari. O município, hoje, ainda depende parcialmente do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, e com o Hospital Sagrada Família em pleno funcionamento poderá oferecer à população mais de 200 leitos de internação, além de atendimentos de alta complexidade e tratamentos oncológicos, o que trará certa autonomia para Araguari.