Acessibilidade, inclusão, respeito, libras e empatia são temas trabalhados em curso de capacitação - IMEPAC

Na última semana, os colaboradores do IMEPAC participaram da aula de encerramento do curso de capacitação oferecido pela instituição e organizado pelo NAAP (Núcleo de Acessibilidade e Atendimento Psicopedagógico).

O curso ministrado por Juliano Marques, psicólogo responsável pelo NAAP, teve como principal objetivo possibilitar a interação entre os colaboradores do IMEPAC com as PcD’s (Pessoas com Deficiências) que façam parte da Comunidade Acadêmica, seja como aluno ou colaborador.

Em torno de 80% do conteúdo oferecido durante o curso foi direcionado para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). No último encontro, foi aplicada uma atividade escrita cujo objetivo foi avaliar o rendimento das aulas. Ao final, os alunos foram incentivados a exporem suas opiniões sobre os temas: acessibilidade, inclusão, respeito, libras e empatia.

“É tempo de refletir sobre acessibilidade, devemos trabalhar mais sobre inclusão, respeito, empatia com o próximo. O curso de Libras nos proporciona isso tudo”, ressaltou Márcia Campos.

“A principal forma de acessibilidade para garantir a inclusão é a atitudinal que nos leva ao respeito através do exercício da empatia”, disse Leandra Mendes.