Nessa quarta-feira, 5, os alunos do 5º período de Administração promoveram evento sobre o tema empregabilidade, atividade que faz parte do Projeto Integrador, disciplina ministrada pelo professor Paulo Henrique de Sousa Leite, especialista em gestão empresarial e finanças empresariais.
Segundo informações do docente, o evento está relacionado ao conteúdo aplicado em sala de aula referente ao mercado de trabalho.
“Para realização deste evento, os alunos tiveram que lidar com uma série de contratempos. Houve diversas demandas incluindo também o vínculo financeiro por meio da cobrança de ingressos para participação do evento que contou com público da faculdade, mas também externo”, destacou.
Antes de dar início as etapas de trabalho, o professor falou a respeito das possibilidade positivas e negativas, as quais fazem parte da aprendizagem.
“O projeto integrador é trazer esta perspectiva ancorada na teoria, nós não podemos dissociar de forma alguma a construção do pensamento, pois essa é a essência do ensino superior, da faculdade. Ensino Superior trata do tripé: ensino, pesquisa e extensão e nós dentro da faculdade aprendemos a pensar, a desenvolver a sensibilidade do pensamento amplo e o mais elevado nível de consciência caso contrário se fossemos ter uma abordagem tão somente prática aí faríamos cursos técnicos”, acrescentou.
Um dos palestrantes foi o professor Danilo Moura, que falou sobre critérios de como se preparar, elaborar um currículo e se comportar diante uma entrevista.
“O principal objetivo é preparar os alunos para que eles mostrem para o mercado que são competentes o suficiente para ocupar a vaga ofertada”, definiu.
O aluno de Administração, Gabriel Severino, esteve engajado nas atividades e comentou sobre as contribuições do projeto para o conhecimento acadêmico.
“Definimos uma equipe para cada área do evento e trabalhamos como uma empresa, então, cada um utilizou suas principais funções, suas habilidades e dentro do seu campo geriram as funções para que o evento acontecesse de forma engrandecedora. Conseguimos chamar a atenção para engajar não só a turma de Administração, mas também as turmas de áreas afins, envolvendo público de aproximadamente 200 pessoas”, considerou.