IMEPAC doa carteiras para a Polícia Militar e Colégio Tiradentes

Na manhã desta quinta-feira, 30, o diretor executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette, esteve no 53º Batalhão da Polícia Militar, acompanhado da gerente de comunicação e marketing do instituto, Shirley Cristina da Silva, para a doação de 95 carteiras.

Em reunião com o Major Tielmann, Capitão Menezes e os Tenentes Garcia, Ivanir, Dornelas e Odison, o diretor do IMEPAC pode conhecer as necessidades do Colégio Tiradentes e reafirmar a parceria do instituto, com a doação de carteiras que serão utilizadas para a abertura de uma sala de estudos no colégio.

Segundo o Major Tielmann, o Colégio Tiradentes iniciou suas atividades em 2018, e conta atualmente com 273 alunos do 1º ao 9º ano. No entanto, desde sua abertura o colégio tem enfrentado dificuldades relacionadas à estrutura, pois, embora tenha prédio próprio, muitos ambientes ainda não puderam ser inaugurados por falta de equipamentos como carteiras, computadores, mesas, entre outros.

“Essa doação do IMEPAC foi essencial para nós e aconteceu na hora certa. Muitas carteiras que temos hoje são emprestadas de outras escolas”, disse o Tenente Odison.

José Júlio Lafayette afirmou que seu compromisso como diretor de uma instituição de ensino é priorizar a educação. Por isso, durante a visita ao Colégio Tiradentes, mostrou-se sensibilizado com o projeto e disponibilizou também banquetas para que seja equipada a sala de informática do colégio.

A diretora pedagógica do Colégio Tiradentes, Romy Scheila, ressaltou a importância dessa doação do IMEPAC, visto que os alunos não tinham uma sala própria para estudos, e o colégio vinha improvisando espaços para receber estes alunos em horário extra turno.

Isso é IMEPAC, parcerias que fortalecem a educação.