Expresso Saúde finaliza 70 dias de atendimento aos casos de dengue em Araguari

Expresso Saúde finaliza 70 dias de atendimento aos casos de dengue em Araguari

A Unidade Móvel de Saúde Doutor Veloso, o Expresso Saúde do IMEPAC, finalizou no dia 12 de maio um trabalho gratificante em conjunto com as equipes de Atenção Primária, Secretaria de saúde, Posto Avançado de Coleta Externa da Hemominas (PACE) e Internato Médico IMEPAC.

Foram 70 dias de atendimentos do plano de contingência da dengue, em que as estratégias de atendimento aos casos suspeitos de dengue ocorreram das 07h às 17h durante a semana, aos sábados, domingos e feriados.

A equipe composta por 52 agentes comunitários de saúde, 18 técnicos em enfermagem, 16 médicos e 06 enfermeiros realizou 13.000 mil atendimentossendo 5.082 consultas, 3.119 exames, 2.457 notificações e 2.322 hidratações. Ao final deste trabalho, ficou evidente o profissionalismo de cada um dos envolvidos e o trabalho em equipe foi fundamental para o sucesso dos atendimentos.

Esse é o objetivo do Expresso Saúde, proporcionar assistência médica para quem mais precisa, principalmente nos momentos mais necessários. O município tem enfrentado um surto de dengue e o IMEPAC se prontifica a prestar a assistência necessária para a comunidade de Araguari e região.