IMEPAC conquista nota máxima em avaliação geral do MEC

O Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (IMEPAC) recebeu nota 5 na avaliação geral feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Foram levados em consideração critérios como estrutura, infraestrutura e manutenção, recursos de informática, recursos áudio visuais, corpo docente, entre outros.

“Esse resultado é fruto de um trabalho muito duro dos últimos anos, de toda a direção, corpo docente, técnicos administrativos e principalmente dos nossos alunos. Estamos muito felizes com isso e agora é trabalhar ainda mais para manter o nome do IMEPAC em destaque nacional do Ensino Superior”, comentou o Diretor Executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette.

A avaliação possibilita também que o IMEPAC deixe de ser uma faculdade para tornar-se um centro universitário, trazendo mais agilidade para o crescimento e desenvolvimento da instituição.

“O primeiro benefício é a autonomia. Um centro universitário, assim como as Universidades, possui autonomia para criação de cursos, diminuição de vagas, aumento de vagas, sem ter que pedir uma prévia autorização para o Ministério da Educação. Só isso já é um ganho para instituição, porque a gente vai poder planejar, implementar políticas e criar novos cursos com uma otimização muito maior”, explicou a Diretora Geral do IMEPAC, Divânia Araújo Freitas.