II SEMANA DO EDUCADOR: perspectivas para a educação do futuro - IMEPAC

II SEMANA DO EDUCADOR: perspectivas para a educação do futuro

A II SEMANA DO EDUCADOR: perspectivas para a educação do futuro, do curso de Pedagogia do IMEPAC, é um evento promovido pelos alunos do 7º e 8º períodos com a colaboração dos professores e da coordenação do curso. Este evento destina-se aos educadores em geral, discentes e docentes do curso e também a comunidade externa ressaltando sempre a presença e envolvimento dos alunos egressos do curso de Pedagogia.

O objetivo principal é possibilitar reflexões, diálogos e ações que possibilitem a construção de conhecimentos específicos sobre os possíveis campos de atuação do Pedagogo, promovendo a interação teórico-prático, capaz de contribuir para a formação plena do pedagogo, que possui um campo vasto de escolhas para o exercício da profissão, como: a docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e a gestão dos processos educativos em espaços escolares e não escolares.

O evento foi realizado entre os dias 18 e 21 de novembro e contou com diversas atividades: palestras, apresentações de trabalho, oficinas, visita técnica e apresentação de documentário.

A professora do curso de Pedagogia e organizadora do evento, Maria Luiza de Borba Alves, enfatiza que os objetivos propostos foram alcançados, uma vez que o evento teve a participação maciça dos alunos e um número significativo de egressos e convidados.

“ O IMEPAC, a coordenação e os professores do curso de Pedagogia trabalham com afinco para possibilitar aos seus discentes uma educação de alta qualidade, que se concretiza no êxito/sucesso de nossos egressos junto ao cenário educacional da cidade. A educação é a base para todo processo de desenvolvimento de um país, acreditando nisso nos empenhamos na busca pela formação integral de nossos alunos, pois construindo seres humanos melhores, teremos profissionais mais qualificados e eficientes,” finaliza a professora.