Idiomas - IMEPAC

Cursos oferecidos

Inglês: níveis Starter a Upper-Intermediate para crianças, adolescentes e adultos. Conversação.

Informações gerais

Os cursos estão condicionados à formação de turmas. A Central de Idiomas IMEPAC se reserva o direito de cancelar turmas com número insuficiente de alunos.

As aulas acontecem duas vezes por semana, nos cursos regulares, com duração de uma hora e quinze minutos.

Há cursos que acontecem uma vez por semana (aos Sábados), sendo que, nesse caso, as aulas têm duração de duas horas e trinta minutos.

A Central de Idiomas IMEPAC emite declaração de conclusão para cada nível cursado (caso seja solicitada pelo aluno), e Certificado de conclusão ao final do curso.

Os valores a serem pagos por material didático e as formas de parcelamento para cada módulo dos cursos oferecidos estão disponíveis na secretaria da Central de Idiomas IMEPAC.

Freqüência: Deve ser constatada a presença do aluno em 75% das aulas ministradas. O aluno que tiver 25% de faltas consecutivas será considerado desistente (devendo, nesse caso, procurar a secretaria da CIU para realizar o cancelamento de sua matrícula), e o que tiver 25% de faltas alternadas será reprovado.

Avaliação: Serão distribuídos 100 pontos em provas escritas, orais e auditivas. Para ser aprovado, o aluno deve obter o mínimo de 70% (setenta por cento) em cada uma das habilidades linguísticas avaliadas. No caso de não obter a média necessária à aprovação, o aluno terá direito a fazer provas substitutivas.

Impedimento para comparecer à avaliação: Poderão fazer as provas em data a ser agendada pelo professor o aluno que justificar sua falta por meio de atestado médico. O aluno que não se enquadrar nesse item, e requerer prova fora de época, deverá formalizar a solicitação de prova substitutiva na secretaria da Central de Idiomas IMEPAC, mediante pagamento de taxa. Qualquer outro fato relevante, devidamente comprovado, ficará a critério da coordenação.

Mudança de turma: Deverá ser feita pelo aluno ou responsável, que deverão se dirigir à secretaria da Central de Idiomas IMEPAC. Não serão feitas alterações no horário do aluno por telefone.

Desistência: O aluno que desejar desistir do curso deverá requerer sua desistência junto à secretaria da CIU, caso contrário, será responsável pelas mensalidades a vencer.

Testes de nivelamento

O teste de nivelamento, constituído de prova escrita e oral, pode ser feito por alunos que pretendem dar continuidade a cursos iniciados anteriormente.

Novas turmas

Para início das aulas em fevereiro – Inscrições em DEZEMBRO e JANEIRO.
Para início das aulas em agosto – Inscrições em JUNHO e JULHO

Mais informações na secretaria da Central de Idiomas IMEPAC, ou pelo telefone 3249-3928.

Av. Minas Gerais, 1889 - Centro, Araguari - MG, 38444-128. (34) 3249-3900 Política de privacidade

× Como podemos ajudar?