Aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto, a I Semana Acadêmica de Psicologia do IMEPAC - IMEPAC

Aconteceu, nos dias 26 e 27 de agosto, a I Semana Acadêmica de Psicologia do IMEPAC, que teve como objetivo proporcionar a aproximação dos alunos com a realidade da profissão que escolherão e contou com palestras e mesa redonda sobre o mercado de trabalho do psicólogo na cidade de Araguari.

Segundo Fabiana Pires Teobaldo, coordenadora do curso de psicologia, este evento “buscou oportunizar o debate de temas importantes e atuais que permeiam a atuação do psicólogo no cenário brasileiro e na cidade de Araguari, possibilitando aos alunos a importante articulação entre teoria e prática.”, explicou.

Além disso, segundo a coordenadora do curso, o evento permitiu que os alunos tivessem a sua primeira experiência na organização de evento cientifico. A aluna do terceiro período e uma das organizadoras do evento, Tamires Rayane Sousa Silva, ressaltou que “participar da comissão organizadora foi uma experiência gratificante, temos que deixar registrado um agradecimento especial à nossa coordenadora e aos nossos professores, pois sem eles nós não conseguiríamos fazer esse evento”, ponderou.

Outrossim, o aluno do quarto período do curso, Cacildo Vieira, evidenciou o quanto este foi um evento importante, pois além de ser necessário discorrer sobre temas relevantes para sua futura área de atuação, “as pessoas tem que se envolver, com a causa dos problemas da psicologia, ainda mais com o advento de muitas doenças e que partem do psíquico, enfim se faz cada vez mais necessário o estudo, a pesquisa, a divulgação e a valorização da teoria de uma maneira geral”, considerou o aluno.