IMEPAC no 1º Encontro de Segurança nas Escolas - IMEPAC

IMEPAC no 1º Encontro de Segurança nas Escolas

Ontem, 22, aconteceu o 1º Encontro de Segurança nas Escolas com Viés Justiça e Cidadania, planejado pelas escolas de Araguari em parceria com a OAB, e idealizado pelo vereador Giulliano Tibá em função do número de registros de casos de violência nas escolas. Fomos convidados para falar sobre a questão do aborto, do ponto de vista jurídico e de saúde pública.

Nosso diretor executivo José Júlio Lafayette foi convidado para nos representar nesse evento, mas em função de compromissos previamente agendados não pode comparecer. A coordenadora do nosso internato de medicina, Dra. Marislene Nunes, e a professora do curso de nutrição, Ma. Luana Thomazetto, marcaram presença em nome da nossa instituição e realizaram uma oficina com os alunos para esclarecer dúvidas relacionadas ao aborto e métodos contraceptivos.

Durante a oficina, os adolescentes puderam discutir as diferenças entre aborto legal e ilegal, assim como as consequências físicas e psicológicas dessa prática. Além disso, nossas professoras apresentaram estratégias de prevenção de uma gravidez indesejada, métodos contraceptivos e prevenção de doenças. Os alunos participaram ativamente, tiraram dúvidas e, com certeza, se tornaram mais informados e conscientes sobre esse tema tão importante e polêmico.

Nós apoiamos o desenvolvimento saudável da nossa juventude!