1 ANO DO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL BONIFÁCIO ANDRADA, FUNDADOR DA UNIPAC. - IMEPAC

1 ANO DO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL BONIFÁCIO ANDRADA, FUNDADOR DA UNIPAC.

Uma perda inestimável marcou o dia 05 de janeiro de 2021. Bonifácio Andrada, um cidadão distinto, que dedicou toda sua vida à educação e à causa pública.

Advogado, jornalista, cientista político, professor universitário, reitor, autor de várias obras e político brasileiro nascido em Barbacena – MG. Fundou em 1963 a Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) que se tornou uma das maiores instituições de ensino superior do país. A FUPAC/UNIPAC cresceu e expandiu-se, chegando, em meados da década de 2000, em mais de 200 cidades mineiras. Foi o grande responsável pela vinda da UNIPAC (atualmente IMEPAC) para nossa Araguari, em 2001, inaugurando um novo e importante marco de desenvolvimento local e regional.

Bonifácio Andrada ingressou na política em 1954, tendo exercido cargos legislativos por aproximadamente sessenta anos, a exemplo, como deputado federal, foi eleito e diplomado por dez mandatos consecutivos.

Rendemos reverências e aplausos a esse extraordinário homem que propugnou com honra, devoção e integridade seus ideais patrióticos, sob o signo do direito, da segurança e da ordem, como autêntico sabedor da realidade brasileira.

A vida do nosso querido reitor, Bonifácio Andrada, iluminada pela dedicação política, pelo arrojo nas atitudes, pela notória inteligência, pela retidão pessoal, pelo espírito humanístico e fé inabalável, traços marcantes de sua existência, merece de todos nós reconhecimento, gratidão e homenagem como um grande vulto que tem seu nome eternizado na história de nossa cidade, estado e país.

 

 

 

IMEPAC Centro Universitário

Av. Minas Gerais, 1889 - Centro, Araguari - MG, 38444-128. (34) 3249-3900