Segunda edição do Se Joga IMEPAC estimula o empreendedorismo e a inovação em Araguari - IMEPAC

Evento reuniu estudantes, professores, colaboradores e membros da comunidade em atividades imersivas para a criação de soluções inovadoras nas áreas de saúde, esporte e meio ambiente.

Nos dias 02, 03 e 04 de junho, o Centro Universitário IMEPAC sediou a segunda edição do Se Joga IMEPAC, um evento de imersão, realizado em parceria com o Sebrae e Rerevalley, que busca incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os participantes. Com o desafio de encontrar soluções para problemáticas locais nas áreas de saúde, esporte e meio ambiente, o encontro proporcionou uma experiência única de aprendizado e desenvolvimento de ideias criativas.

O Se Joga IMEPAC reuniu 110 participantes, incluindo estudantes, professores, colaboradores da instituição e membros da comunidade externa. A proposta foi de formar equipes multidisciplinares, compostas por inscritos de diferentes áreas de conhecimento, com o objetivo de criar modelos de negócios inovadores. As equipes tiveram a oportunidade de validar suas ideias, desenvolver protótipos e apresentar um pitch para uma banca de jurados.

O Se Joga IMEPAC contou com a participação de diversas personalidades, que destacaram a importância do evento para a cidade de Araguari. Geovane Wagner, da Mhark Treinamentos, ressaltou a relevância do município como polo de inovação e empreendedorismo, afirmando que o evento contribui para o florescimento da cidade por meio de projetos inovadores.

A pró-reitora de ensino, pesquisa e extensão do IMEPAC, Divânia Freitas, enfatizou o interesse de proporcionar aos alunos experiências além do ambiente acadêmico. Para ela, o Se Joga é uma oportunidade de colocar a teoria em prática, estimulando o pensamento crítico e a busca por soluções diferentes. “Quem se adapta ao novo mercado de trabalho é aquele que tem flexibilidade para fazer diferente”, destaca Divânia.

Entre os participantes, estudantes e profissionais também compartilharam suas impressões sobre o evento. Samuel Vitor de Melo Dias, aluno do primeiro período de Ciências Contábeis, revelou que o Se Joga despertou seu lado empreendedor, proporcionando uma visão que ele desconhecia anteriormente. Ele expressou sua satisfação em ver a cidade investindo em iniciativas como essa e demonstrou o desejo de retribuir, colaborando futuramente.

Priscila Camila Faria dos Santos, advogada com 16 anos de experiência, enxergou no Se Joga uma oportunidade para expandir seu nicho de trabalho e aprimorar seus conhecimentos. Para ela, o evento representa uma chance de se atualizar e explorar novas possibilidades.

Com o encerramento da segunda edição do Se Joga IMEPAC, fica evidente o impacto positivo que eventos dessa natureza podem trazer para a comunidade acadêmica e para a cidade de Araguari como um todo, consolidando-se como uma iniciativa que estimula a formação de profissionais diferenciados, capazes de enfrentar os desafios do mundo do trabalho com criatividade e responsabilidade.