E-LABORE realiza Oficina de Normatização de Trabalhos Acadêmicos e Científicos - IMEPAC

E-LABORE realiza Oficina de Normatização de Trabalhos Acadêmicos e Científicos

A equipe do E-LABORE – Núcleo de Inovação Pedagógica e Aperfeiçoamento Docente, realizou no dia 03 de setembro, uma oficina de atualização com os professores, sobre a normatização de trabalhos acadêmicos e científicos.

Neste ano de 2019, a equipe já vem desenvolvendo diversas oficinas pedagógicas voltadas para o aperfeiçoamento do corpo docente do IMEPAC. Segundo informações da coordenadora do E-LABORE, Rejane Rubio, “nós já realizamos várias oficinas durante este ano, inclusive, algumas delas acontecem em várias etapas, a exemplo do Professor Influenciador Digital, e esta que estamos iniciando hoje,” destacou a coordenadora.

A escolha do tema, Centro Universitário IMEPAC Centro Universitário – Aprimorando Trabalhos Acadêmicos, para esta oficina, se deu “levando em conta nossa transformação de organização acadêmica de Faculdade para Centro Universitário. Tal mudança exigirá de nós uma atuação ainda mais forte na questão da produção científica.”, afirmou Rejane Rubio.

O coordenador do curso de Farmácia, Herbert Cristian de Souza, foi quem ministrou a oficina e explicou que “o IMEPAC, já padronizou um guia de normatização de trabalhos acadêmicos e científicos, que está disponível para os alunos da instituição. Então, a ideia inicial da oficina, é fazer um over view, oferecer uma visão geral sobre este guia. Posteriormente, o intuito é criar um grupo de professores para fazer a revisão deste guia, que servirá também como publicação científica.”

Além de marcar esse momento de transformação, de aperfeiçoar a prática docente, o E-LABORE vem promovendo oportunidades de dar foco aos talentos internos. Assim, professores de áreas diversas estão participando na condução de oficinas pedagógicas, compartilhando práticas e saberes junto ao corpo docente. Então é também meta de nossa equipe mobilizar talentos, no sentido de que haja a difusão dessas competências e habilidades internas em prol da melhoria acadêmica,” concluiu a coordenadora do E-LABORE.