Engenharia Civil do Imepac está representada na Diretoria Regional do IBRACON - IMEPAC

Engenharia Civil do Imepac está representada na Diretoria Regional do IBRACON

Os membros da diretoria regional do IBRACON (Instituto Brasileiro de Concreto) Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba tiveram uma reunião nesta quarta-feira (04/03) na Faculdade ESAMC Uberlândia com o objetivo de elaborar e organizar o planejamento anual de atividades da regional para 2020.

Presentes estavam o diretor regional Antônio Carlos dos Santos, o diretor técnico Paulo Sampaio, o diretor administrativo Rodrigo Gustavo Delalibera, a diretora financeira Paula de Carvalho Palma Vitor e os diretores científicos Antônio de Paulo Peruzzi e Raphael Fonseca Dias.

Os membros discutiram o cenário atual do mercado no Brasil e no mundo, os métodos adotados, as tendências e a importância de se discutir sobre concreto nos dias de hoje. Assim como as ações futuras do instituto e o desejo de manter um contato mais próximo com estudantes e profissionais da área.

Além das tomadas de decisões, aconteceu uma troca de experiências e de conhecimentos enriquecedora.

Conheça O Instituto Brasileiro de Concreto

Com 21 regionais, sendo uma delas em Uberlândia, IBRACON é uma organização técnico-científica de defesa e valorização da engenharia civil, de âmbito nacional, de caráter associativo, sem fins lucrativos e de duração ilimitada, fundada em 1972 por profissionais e intervenientes da cadeia produtiva do concreto.

Tem como objetivo proporcionar aos profissionais e intervenientes do setor construtivo nacional informações e conhecimentos sobre a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação= sobre a tecnologia do concreto e de seus sistemas construtivos.

Com este fim, promove cursos de especialização, edita publicações técnicas, incentiva e apoia a formação de Comitês Técnicos, certifica pessoas e organiza eventos técnicos.

O IBRACON organiza anualmente o Congresso Brasileiro do Concreto, maior evento técnico-científico nacional sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, que objetiva reunir a comunidade técnica e científica nacional e estrangeira para debater e conhecer mais sobre as pesquisas, os desenvolvimentos e as inovações relacionadas ao concreto e seus materiais constituintes, à análise e ao projeto estrutural, às metodologias construtivas, à gestão e normalização técnica e outros temas correlatos.