EDITAL DE CHAMADAS DE MANUSCRITOS

2018-12-17

EDITAL DE CHAMADAS DE MANUSCRITOS

A Revista Master – Ensino, Pesquisa e Extensão uma publicação seriada do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari, tendo por objetivo publicar trabalhos que contribuam ao avanço científico em diversas áreas do conhecimento, torna público o Edital de chamada de trabalhos para a 6º Edição da Revista.

A revista possui amplo espectro de temas, abrangendo as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde; Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

Seis tipos de manuscritos podem ser submetidos: artigos de pesquisa originais, comunicações, relato de experiência, editoriais, resenhas, entrevistas e dossiês.

Os trabalhos submetidos à Revista Master são avaliados pelo Corpo Editorial da Revista, e posteriormente, enviados para avaliação por revisores especialistas no tema, ou, ainda, podem ser rejeitados sem revisão pelos pares, na ausência dos critérios estabelecidos nas normas da Master.

A Revista Master (ISSN n. 2447-8539), possui enquadramento no estrato B5 do Qualis na área de avaliação Multidisciplinar, aferindo a qualidade dos artigos e trabalhos publicados na Revista.

 

DATA DE RECEPÇÃO DE MANUSCRITOS

Até 31 de maio de 2019, exclusivamente via site da Revista Master.

 

DIREITOS AUTORAIS

Uma vez aprovado o manuscrito, os autores devem conceder uma licença exclusiva para publicar o artigo na forma eletrônica, incluindo fotografias que possam ser selecionadas como imagem de capa.

A lei de direitos autorais requer que os autores forneçam à Revista Master as permissões para uso de materiais publicados por outros periódicos ou editoras, o que inclui figuras, tabelas e imagens. As permissões devem ser anexadas ao final do arquivo a ser submetido.

 

INSTRUÇÕES GERAIS

Comece a submissão revendo na íntegra as Diretrizes para Autores, na página “Sobre a Revista” para garantir que o artigo esteja de acordo com as mesmas. Os manuscritos submetidos fora das normas de formatação da Revista Master NÃO serão avaliados pelos pareceristas, sendo necessário, neste caso, fazer uma nova submissão do mesmo. Envie todos os documentos solicitados nas normas, incluindo check-list e autorizações.

Os autores devem submeter os manuscritos pelo sistema online, clicando em "Enviar Submissão". Manuscritos deverão ser organizados em MS Word® para Windows® ou num software compatível. Evite o uso de recursos de processamento de texto automatizados, tais como listas e numeração, cabeça e formatação subtítulo, links internos, ou estilos. Não é permitida a identificação dos autores no corpo ou qualquer outra parte do manuscrito a ser submetido.

A divulgação, em eventos científicos, dos resultados de trabalhos científicos, sob a forma de resumo ou resumo expandido, não impede que os trabalhos completos, oriundos desses resumos, sejam publicados na Revista Master. Resultados de pesquisas publicados anteriormente como trabalhos completos em eventos científicos não serão aceitos.

Ao submeter o manuscrito, os autores declaram que o trabalho é original, foi conduzido de forma ética (em especial no que diz respeito à Resolução CNS 466/12, que trata de pesquisas com seres humanos), que os resultados não foram anteriormente publicados, e, por fim, que não está sendo considerado para publicação na sua forma final em outro lugar, tanto em veículo impresso quanto eletrônico.

Não há custo para submissão e avaliação dos manuscritos, bem como para a publicação do manuscrito.