Administração - IMEPAC

Administração

Inovar, arriscar, evoluir! O curso EAD de Bacharelado em Administração do IMEPAC tem como objetivo formar profissionais que se destacam no mercado, aptos para o planejamento de estratégias, tomada de decisões e liderança no meio organizacional.

  • 4 anos
  • Digital
  • EAD
  • INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Sobre o curso

Inovar, arriscar, evoluir! O curso EAD de Bacharelado em Administração do IMEPAC tem como objetivo formar profissionais que se destacam no mercado, aptos para o planejamento de estratégias, tomada de decisões e liderança no meio organizacional.

Além disso, o curso contempla o desenvolvimento de práticas empreendedoras, proporcionando ao discente uma visão ampla acerca do contexto político, econômico e social no qual está inserido, com foco em princípios éticos e de responsabilidade social.

Laboratórios Especializados do Curso

O perfil profissional do egresso do Curso de Administração do Centro Universitário IMEPAC, na modalidade EaD, atende ao disposto nas Diretrizes Curriculares Nacionais, tendo como foco o desenvolvimento da capacidade de compreender os contextos local, regional, de maneira sistêmica, com visão crítica e reflexiva dos fenômenos organizacionais em suas dimensões histórica, social, econômica, ambiental, política e cultural. Será capaz, também, de atuar  com rigor científico e metodológico para a tomada de decisões e desenvolvimento de soluções para os problemas organizacionais, articulando interesses, utilizando recursos, processos e pessoas, considerando a diversidade,  com postura proativa, flexível, criativa e inovadora frente aos desafios da profissão, alicerçado na ética, nos valores e práticas sustentáveis.

Desta forma, ao final do curso, pretende-se que o profissional demonstre, conforme o art. 4° da Resolução CNE/CES nº 4/2005 – DCNs, as seguintes competências e habilidades:

  1. reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;
  2. desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais;
  3. refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento;
  4. desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
  5. ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
  6. desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidiana para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável;
  7. desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
  8. desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais;
  9. reconhecer as tecnologias de informação e comunicação como instrumentos para impulsionar a gestão, a pesquisa e a formação permanente na área da administração, sendo capaz de utilizá-las estrategicamente para o pleno desenvolvimento das organizações e da sociedade; e
  10. conhecer a realidade local e regional de atuação profissional, estando apto para atuar como Administrador em empresas de serviços, de comércio, do agronegócio, em indústrias, em logística, atendendo ao contexto educacional e as demandas locais e da região de inserção do curso, construindo alternativas de negócio e organizacionais para a criação de valor sustentável, integrando o bem comum (organização e sociedade) em sua tomada de decisão;
  11. fazer a gestão do seu tempo e trabalho de forma eficaz, sendo capaz de buscar ferramentas para a produtividade do trabalho remoto, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e sua saúde emocional.
  12. agir com inteligência emocional, sendo capaz de reconhecer, avaliar e lidar com os seus sentimentos e os dos outros nas relações de trabalho; e
  13. dominar os recursos tecnológicos e acompanhar as inovações, utilizando-os como ferramentas para a solução de problemas e melhoria das práticas na área da administração.

Coordenador:
César Antônio de Oliveira

Contatos
administracao@imepac.edu.br
Telefone: 3249-3900 – Ramais: 959

BSC – Gestão do Curso

Autorizado conforme Portaria SERES nº 501, de 29/10/2019, publicada no DOU em 31/10/2019.



Av. Minas Gerais, 1889 - Centro, Araguari - MG, 38444-128. (34) 3249-3900