X Gincana do Curso de Administração arrecada mais de cinco toneladas de alimentos

sexta, 25 de maio de 2018 | Categoria: Geral

A décima gincana do curso de Administração foi realizada no dia 12 de maio de 2018, e teve como propósito unir o curso, resgatar os valores da Ética e da Responsabilidade Social, oportunizando o fortalecimento do espírito de equipe, a interdisciplinaridade de conhecimentos, a possibilidade de desenvolver competências gerenciais, o espírito de competição, além da solidariedade, por meio de atividades lúdicas e recreativas.

Os alunos participaram com seis equipes, sendo cada uma apadrinhada por um docente. Os vencedores da pré-prova de alimentos e da gincana foram os alunos do 3º período, seguido pelo 1º (de Administração e Ciências Contábeis), 4º, 5º, 7º e 6º.

Nesta edição, foram arrecados: 2168 Kg de arroz, 2019 Kg de açúcar e 166 Kg de feijão, 1061 Kg de macarrão, 61 litros de leite, 103 litros de óleo, 1619 embalagens de extrato de tomate, 45 Kg de café, 732 litros de suco, 2.308 detergentes, 14 litros de desinfetantes, 254 sabonetes e 23 pastas dentais. Os alimentos foram distribuídos para as seguintes instituições filantrópicas: Sociedade São Vicente de Paulo, Casa do Caminho, Semente Esperança, Paróquia Bom Jesus da Cana Verde, Paróquia São Judas Tadeu, Grupo Mãos à Obra, Educandário Lar das Crianças e Paróquia Medalha Milagrosa, além de uma contribuição significativa para o Colégio Militar e para um jovem necessitado cuja família solicitou nas redes sociais. Os alunos se mobilizaram, ainda, na arrecadação de recursos para a compra de uma cadeira de rodas elétrica.

Confira as fotos!