Voluntários do IMEPAC Araguari prestam assistência médica aos caminhoneiros em estradas da região

Notícias

Voluntários do IMEPAC Araguari prestam assistência médica aos caminhoneiros em estradas da região

segunda, 28 de maio de 2018 | Categoria: Geral

 

Neste sábado, 26, O IMEPAC Araguari e a Atenção Primária uniram-se para levar assistência médica e de enfermagem de qualidade aos caminhoneiros e suas famílias nos vários pontos de paralisação que estão ocorrendo ao redor da cidade.

As equipes de profissionais voluntários, sob a coordenação da Dra. Marislene Pulsena da Cunha - Coordenadora da Atenção Primária e do Internato médico do IMEPAC - atenderam mais de 70 pessoas, realizando orientações e educação em saúde. Algumas pessoas estavam precisando de encaminhamento para serviços de urgência por descompensação diabética e crise hipertensiva.

A equipe realizou também atendimento Pediátrico, com a parceria da Dra. Zelma Santos, docente do curso de Medicina do IMEPAC Araguari. O objetivo desta atividade, além da assistência, foi realizar um diagnóstico das necessidades de saúde destes caminhoneiros para dar continuidade a este atendimento durante a semana, com a presença dos docentes e discentes dos cursos de Medicina e de enfermagem, configurando uma ação do Projeto de extensão Saúde na Estrada, onde ambas instituições são parceiras.