Notícias

Vereadores de Araguari participam do 1º Prosa&Café IMEPAC

quinta, 08 de junho de 2017 | Categoria: Geral

Na manhã de hoje (08), o IMEPAC Araguari realizou a 1ª edição do Prosa&Café. A atividade tem como objetivo abrir as portas da faculdade para a comunidade externa a fim de promover o debate e a integração. Nesta 1º edição, o evento contou com a presença dos vereadores: Ana Lúcia Rodrigues, Flávio Quejerinha, Giulliano Tibá, Jander Patrocínio, Levi Siqueira, Luiz Antônio de Oliveira, Virgínia Alcântara, Wanderlei Inácio e Wesley Lucas; acompanhados de seus respectivos assessores.

            Além dos convidados, participaram também do evento o Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC; Profa. Divânia Araújo Freitas, diretora geral; Dr. Marcelo Cardoso, diretor acadêmico-pedagógico do curso de Medicina; Dra. Marislene Pulsena, coordenadora geral do Internato; e Prof. Roberto Iasbik, diretor acadêmico-pedagógico.

            Em um primeiro momento, o Dr. José Júlio Lafayette deu as boas-vindas aos convidados, agradecendo a presença de todos, enfatizando o compromisso do IMEPAC com toda a comunidade. “Estamos muito felizes com a visita de vocês, afinal, somos parceiros. E eu posso dizer com toda a tranquilidade que a nossa instituição é bem avaliada e reconhecida no cenário nacional. E, claro, sempre contamos com o apoio da Câmara Municipal de Araguari e esperamos continuar contando. Reitero que estamos aqui à disposição, buscando sempre o melhor para a nossa cidade e região.”

            Em seguida, a Profa. Divânia Araújo Freitas fez uma breve apresentação da instituição, destacando os 36 projetos de extensão que a faculdade realiza junto à comunidade, bem como os cursos de graduação que são aqui oferecidos. “O nosso foco é sim a educação, é formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho e com uma visão humanizada, que façam a diferença na sociedade.”

            Após a apresentação do projeto, foi proposto um debate, a fim de promover a troca de experiências e ideias. O vereador Luiz Construtor ressaltou a importância de termos uma instituição de qualidade dentro da própria cidade, tornando o ensino mais acessível a todos. “O IMEPAC nos oferece educação, conhecimento, cultura, enfim, coisas que realmente ajudam a mudar a realidade em que vivemos. É certamente uma faculdade de referência.” A vereadora Virgínia Alcântara elogiou o trabalho do IMEPAC junto a entidades que ajudam pessoas carentes: “Precisamos reconhecer quando estamos presenciando o mover de Deus e o IMEPAC é a resposta das nossas orações”. O vereador Levi Siqueira ponderou sobre a importância dos atendimentos em saúde gratuitos que o IMEPAC oferece à população em 25 especialidades médicas diferentes; e Wesley Lucas ressaltou a grandeza das parcerias entre serviço público e privado.

            Posteriormente, os vereadores foram convidados a visitarem as instalações do IMEPAC e ficaram surpresos com toda a infraestrutura que a instituição oferece aos alunos, professores e colaboradores. A Direção agradece a presença de todos e se coloca sempre à disposição, visando ao crescimento de nossa região.